Twitter #Red mode: on

“O avanço da medicina no combate a AIDS permite hoje, dar às pessoas a oportunidade de um futuro onde uma vez não havia esperança.”

Essa é a frase conceitual que incentivou o Twitter a aderir e disseminar uma campanha totalmente propícia para o dia 1/12… Este é conhecido como o Dia Mundial de Combate a AIDS, e hoje surpreendentemente a rede social adotou um padrão visual de tons vermelhos em sua Home abraçando a causa e na luta contra a o vírus especificamente na África, que detém o maior índice de contaminação.

Além do #Red em sua Home, o Twitter convida os usuários a adotarem a causa mudando também o tom de seus Tweets. Basta citar no post algumas hashtags relacionadas: #red #laceupsavelives #worldaidsday, entre outros.

E se não bastasse, foi criado o perfil @joinred, que em parceria com a NIKE é o mote da campanha, distribuindo links e mostrando como cada um pode ajudar.

Este é um exemplo maravilhoso para que não acredita (ainda) no poder das redes sociais. Em algumas horas o perfil da campanha no Twitter alcançou quase 1 milhão de seguidores.

Um vídeo da campanha chamado: The Lazarus Effect (referência a um livro com abordagens de racismo e preconceito – wikipedia) está servindo de apoio a campanha, além da participação de alguns dos melhores jogadores de futebol do mundo: Didier Drogba (Chelsea), Joe Cole (Chelsea), Andrei Arshavin (Arsenal), Marco Materazzi (Inter Milan), Denilson (Arsenal), Lucas Neill (Everton), Clint Dempsey (Fulham) and Seol Ki-Hyeon (Fulham).

O Facebook também se juntou a turma e você pode acompanhar as ações na rede através do link: Joinred in Facebook

Confira o vídeo da campanha
[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=W4GMYQx58OE]
Didier Drogba (Costa do marfim) – Atacante do Chealsea
Idendidade da Campanha

Para saber mais acesse o site da campanha.

Eu já abracei a causa, e você? (Ahh, use camisinha!! :P)

“Ame a Vida ! Ela é mais Forte que a Aids” #Red #laceupsavelives

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>