Google – O gigante da colina! (pt2)

Salve salve galera!!
Continuando a sequência de posts sobre as campanhas e o trabalho sobre posiocionamento da marca do Google…

…Foi produzido pela equipe japonesa do Google um comercial para tv sobre seu browser, o Chrome. Esse video foi veiculado no Japão para induzir os internáutas a conhecerem aquele que se diz o mais rápido dos navegadores… (Tudo bem que todos eles falam isso, mas não vamos entrar nesse mérito :D)

Minha opinião: Alguns dizem desnecessária essa ação afirmando que é um retrocesso do Google sair da mídia que mais cresce para a  TV, que hoje não é mais que um rádio de luxo. Eu acredito que se fizeram esse investimento é porque sabiam o que estavam fazendo.

Para mim as mídias se completam, a massificação de informação aliada de uma boa produção agregam valor a uma marca. E mais, deu tão certo que nós que não moramos no Japão estamos discutindo sobre.. Isso porque o video foi parar no Youtube e em outros video streamers alcançando algo em torno de 2,5 milhões de views, só confirmando o que já foi dito… As mídias se completam quando bem trabalhadas. Ou seja, mais um bom exemplo de branding do Gigante da Colina.

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=SHZFsJKlsuA]

Curiosidades:

1) Essa foi a primeira ação do Google na tv.
2) Já existe uma versão do Chrome para Mac.
3)O símbolo do Chrome é bem interessante, dá pra viajar nas referências visuais para a construção do mesmo. Eu particularmente sempre associo o símbolo ao famoso jogo Genius ou Simon.Abs a todos!

Leave a Comment

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>